PAT fará atendimento no Ginásio de Esportes nesta sexta (10)

PAT fará atendimento no Ginásio de Esportes nesta sexta (10)

08/06/2022

A equipe do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) participa nesta sexta-feira, 10 de junho, do Programa Bairro Cidadão, que acontece no Ginásio de Esportes, no bairro Maria Elmira, das 14h às 20h. O objetivo é levar para a população local, os serviços disponíveis na unidade.

Durante o evento, o PAT vai divulgar as vagas de emprego abertas e os cursos de qualificação disponíveis. Os colaboradores ajudarão os interessados a montarem seus currículos e também receberão os currículos já prontos para oportunidades em aberto ou que possam surgir.

As pessoas também podem esclarecer dúvidas sobre como dar entrada no Seguro Desemprego, ou como fazer a Carteira Digital de Trabalho (1ª via), podem fazer o cadastro de autônomo e receberem informações sobre as linhas de crédito do Banco do Povo.

Aqueles que estiverem fora do mercado de trabalho, forem maiores de 18 anos e tiverem renda per capita menor que meio salário-mínimo podem fazer a inscrição, no local, para o Programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual, que garante uma bolsa-auxílio de R$ 540, curso de qualificação virtual, enquanto o contemplado realiza atividades laborativas no serviço público por 4 horas diárias, durante 5 dias por semana.

Empresas e outros interessados também poderão fazer abertura de vagas durante o horário de evento.

O Bairro Cidadão é uma iniciativa da Administração para levar atendimento das secretarias até a comunidade de cada região. Veja neste LINK.