Prefeitura anuncia instalação de indústria em Caçapava com geração de 150 vagas

06/10/2021

A nova fábrica irá produzir e pintar para-choques para montadoras de automóveis no Vale do Paraíba

A Prefeitura de Caçapava anunciou na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, a instalação de uma unidade da Plascar Participações Industriais S.A., indústria que atua no desenvolvimento de peças para veículos automotivos. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa que contou com a presença do presidente da empresa, Paulo Silvestri, da Prefeita, de Secretários Municipais, representantes do Legislativo e imprensa.

A nova unidade da empresa irá ocupar uma área com mais de 22 mil metros quadrados e produzir, inicialmente, para-choques para automóveis para atender montadoras da região do Vale do Paraíba. A previsão é que as operações tenham início no primeiro semestre de 2022, segundo informou o presidente da companhia.

As instalações, segundo Silvestri, serão uma das mais modernas do país, com elevada capacidade de injeção e pintura. “Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”, informou o presidente.

A previsão é que 150 colaboradores trabalhem nas instalações, que ainda contará com laboratórios e área para tratamento de resíduos.

Durante a cerimônia de anúncio, o presidente da empresa falou que a escolha do município se deve, principalmente, a fatores como a localização e a logística, além da região concentrar empresas de alta tecnologia e disponibilizar mão de obra qualificada para o quadro de funcionários.

Esta será a quarta unidade operacional da Plascar, aumentando a capacidade produtiva atual das fábricas de Jundiaí, Betim e Varginha.