Caçapava retoma campanha contra a gripe H1N1

A Secretaria de Saúde do Município informou que a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 para idosos, que foi interrompida devido ao atraso na distribuição das vacinas pelas instâncias superiores de saúde do Governo do Estado e Federal, será retomada a partir desta quarta-feira, 25 de março.

Para evitar a contaminação pelo coronavírus, a vacinação vai continuar no mesmo sistema, porém com mais unidades móveis que levarão a vacina até a casa dos idosos e mais um posto fixo que será montado no bairro Vila Santa Izabel.

Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São eles:

Centro Cultural – Rua Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz

Escola Joaquim Raphael de Araújo Filho – Rua Frei Sérgio, 110 – Vila Menino Jesus.

Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança – Bairro Vila Santa Izabel.

Drive-thru na Cel. Alcântara - um local de atendimento onde o idoso não precisará sair do carro para tomar a vacina. Este ponto funcionará ao lado da Estação Ferroviária, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Só serão atendidos os idosos que estiverem em veículos.

Quem não puder ir de carro a um desses três postos fixos, terá à disposição os postos volantes, que levarão a vacina até os idosos atendidos pelos PSFs. Essas equipes estarão devidamente identificadas, com carros da Prefeitura e agentes comunitários de saúde do bairro dos atendidos. Quem tiver dúvida basta ligar para o PSF mais próximo de casa e será orientado.

É importante ressaltar que não haverá vacina nos postinhos, apenas nos postos montados para essa finalidade.