Caçapava abre concurso com 345 vagas em diversos cargos

31/01/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Gestão Pública, divulgou, nesta terça-feira (30), dois editais de concurso público para o preenchimento de cargos do quadro permanente de servidores do município. São 345 vagas mais cadastro reserva, divididas em 85 cargos diferentes.

O primeiro edital (01/2024) contempla servidores do quadro geral de todas as secretarias, incluindo cargos que vão desde o Ensino Fundamental (EF) até o Ensino Superior (ES), com salários iniciais que variam de R$ 1.412,00, para Agente de Campo, por exemplo, até R$ 7.874,02 para Supervisor de Ensino. A taxa de inscrição varia de acordo com a exigência do grau de instrução: R$ 59,00 (EF), R$ 73,00 (EM) e R$ 88,00 (ES).

Já o segundo edital (02/2024) é específico para a contratação de Guardas Civis Municipais. A exigência é de ensino médio completo e são 20 vagas no total, sendo 10 para mulheres e 10 para homens. A taxa de inscrição é R$ 73,00.

No edital para o preenchimento de vagas para o quadro geral de servidores, os cargos com exigência de ensino fundamental completo ou incompleto são: Agente de Campo, Arborista, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Topografia (Cadastro Reserva), Carpinteiro, Cozinheiro, Desenhista Técnico, Eletricista, Encanador, Jardineiro, Merendeiro, Mestre de Obras, Motorista, Operador de Máquina I (Cadastro Reserva), Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Servente de Obras, Soldador, Vigia.

Já para ensino médio ou técnico estão abertas as seguintes vagas: Agente de Apoio Escolar, Agente de Defesa Civil, Agente de Fiscalização (Procon), Almoxarife, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Vida Escolar, Desenhista Projetista, Educador Social, Escriturário, Fiscal de Abastecimento, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Obras, Fiscal de Serviços Urbanos, Fiscal de Transporte Público e Trânsito Classe 3, Fiscal Sanitário, Fiscal Tributário, Secretário de Escola, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Topógrafo e Tratorista Agrícola.

Os cargos com exigência de ensino superior são: Analista de Controle Interno, Analista de informática, Analista de Procuradoria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião dentista, Contador, Educador de Trânsito, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Nutricionista, Orientador Pedagógico, Professor I (PI) de Educação Especial, Professor I (PI) de Educação Infantil, Professor I (PI) de Ensino Fundamental, Professor I Substituto (Infantil e Fundamental), Professor II – Arte, Professor II – Ciências, Professor II – Educação Física, Professor II – Geografia, Professor II – História, Professor II – Inglês, Professor II – Matemática, Professor II – Português, Professor II Substituto – Arte (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Ciências (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Educação Física (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Geografia (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – História (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Inglês (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Matemática (Cadastro Reserva), Professor II Substituto – Português (Cadastro Reserva) e Psicólogo.

As inscrições podem ser feitas do dia 31 de janeiro até o dia 4 de março, pelo site da realizadora do concurso. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico www.avancasp.org.br e localizar a área destinada ao Concurso Público da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA. Preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa. A inscrição só será validade após o pagamento da taxa de inscrição.

Também é possível pedir a isenção da taxa de inscrição até o dia 2 de fevereiro para os candidatos com os seguintes perfis:

1 – Que seja doador de sangue, tendo realizado nos últimos 12 (doze) meses ao menos 2 doações em qualquer entidade coletora da Rede Pública ou Privada;

2 – Que seja doador de Medula Óssea, tendo realizado nos últimos 24 meses ao menos 1 doação em qualquer entidade coletora da Rede Pública de Saúde;

3 – Que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, chamado de CadÚnico, de que trata o Decreto nº 11.016, de 29 de março de 2022.

Os candidatos que desejarem se inscrever nessas condições, deverão enviar os documentos comprobatórios no ato da inscrição. Os detalhes estão disponíveis no edital completo que podem ser conferidos nestes links:

Guarda Civil Municipal

Quadro geral de funcionários

Como serão as provas

O Concurso Público para as vagas do quadro geral de servidores constará das seguintes fases:

1 - Para os empregos de Professores (todos), Orientador Pedagógico e Supervisor de Ensino, haverá prova objetiva e prova de títulos.

2 - Para os empregos de Carpinteiro, Eletricista, Mestre de Obras, Motorista, Operador de

Máquina I, Pedreiro e Tratorista Agrícola, serão aplicadas prova objetiva e prova prática.

3 - Já para os demais cargos, será aplicada apenas a prova objetiva.

Já para o concurso público para as vagas de Guarda Civil Municipal, as etapas serão as seguintes:

1 - Prova Objetiva;

2 - Teste Antropométrico e Teste de Aptidão Física - TAF;

3 - Avaliação Psicológica Específica e Exame Médico Específico;

4 - Investigação Social (a ser realizado pela própria Prefeitura).

O edital completo para o concurso 01/2024, para o quadro geral de servidores está disponível neste LINK.

Já o edital que discorre sobre o concurso para Guardas Civis Municipais 02/2024 pode ser conferido na íntegra neste LINK