Educação realiza 1° Conselho de Classe Participativo da Rede Municipal

26/04/2024

Na última segunda-feira, 22 de abril, as escolas da rede municipal de Educação, realizaram o 1º Conselho de Classe participativo, validando a escola como lugar onde a comunidade exercita a democracia. O objetivo é dar voz e vez aos alunos em um momento de escuta ativa, após as assembleias que realizaram com seus colegas.

O conselho de classe participativo vai além da análise do desempenho individual dos alunos. É um momento de diálogo e construção coletiva, onde alunos, professores, equipe diretiva se reúnem para discutir o andamento da turma, identificar pontos fortes e áreas de melhoria, buscando soluções conjuntas para promover um ambiente escolar mais positivo e engajador para todos.

É uma forma para que todos possam avaliar a situação da escola que se tem e direcionar os esforços para a escola que se quer construir.