AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º2690/2024-DISPENSA N.º013/2024

Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de inventário e situação atual da rede COI/CFTV completa.

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º2690/2024-DISPENSA N.º013/2024

O MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA, em conformidade com o art. 75,II, C/C § 3º, da Lei Federal nº 14.133/2021, Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos e o Decreto Municipal N.º 4985/2023, torna público que a Administração pretende realizar a Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de inventário e situação atual da rede COI/CFTV completa.

 

JUSTIFICATIVA:

Justifica-se a necessidade e a relevância da contratação de uma empresa especializada em elaboração de projeto de modernização do centro de operação integrada de Caçapava por diversos motivos:

Expertise Técnica: Empresas especializadas possuem conhecimento técnico e prático na concepção e implementação de centros de monitoramento. Ela pode avaliar as necessidades específicas do projeto, considerando fatores como o tamanho da área a ser monitorada, os tipos de câmeras e sensores necessários, e as melhores práticas de segurança.

Customização: Cada local tem suas particularidades e requisitos únicos. Uma empresa especializada pode personalizar o projeto de acordo com as características do ambiente, garantindo que o sistema de monitoramento atenda às demandas específicas.

Integração de Tecnologias: Um centro de monitoramento moderno envolve a integração de várias tecnologias, como câmeras de segurança, sensores de movimento, sistemas de alarme e software de análise de vídeo. Uma empresa especializada pode projetar uma solução integrada que funcione de forma eficiente e harmoniosa.

Eficiência e Eficácia: Um projeto bem-executado otimiza recursos, minimiza custos desnecessários e maximiza a eficácia do sistema.

Economia de Recursos: Ao contar com uma empresa especializada, evita-se o desperdício de recursos públicos, pois o projeto será desenvolvido de forma eficiente, minimizando retrabalhos e garantindo o melhor aproveitamento dos recursos.

Conformidade e Normas: Empresas especializadas estão atualizadas com as normas e regulamentações relacionadas à segurança e monitoramento. Elas garantirão que o projeto esteja em conformidade com as leis e padrões aplicáveis.

Em síntese, a escolha de uma empresa especializada para desenvolver o projeto de modernização do Centro de Operações Integradas de Caçapava é uma medida estratégica.

Essa decisão visa assegurar eficiência, conformidade legal, segurança e otimização de recursos, com o intuito de contribuir para a proteção e bem-estar da comunidade.

 

DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:04159 3.3.90.39. 15 452 8001 2508

 

Eventuais interessados podem apresentar proposta de preço no prazo de 03 (três) dias úteis, oportunidade em que a Administração escolherá a mais vantajosa. Propostas deverão ser encaminhadas a CPL até 12/04/2024.

Os interessados em apresentar proposta, entrar em contato com a CPL, através do e-mail: [email protected]

 

Valor estimado do serviço é de R$ 28.000,00 (Vinte e Oito Mil Reais)

 

Caçapava, 09 de abril de 2024.

 

Marcos Eduardo Bertti
Secretário de Gestão Pública

Aviso de Dispensa_Edição nº 291 - Caçapava

TERMO DE REFERÊNCIA 

MODELO DE PROPOSTA_