AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º2978/2024-DISPENSA N.º014/2024

Contratação de uma empresa especializada para prestação de serviços de “SISTEMAS DE AUTENTICAÇÃO E SEGURANÇA COM LOCAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO”.

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º2978/2024-DISPENSA N.º014/2024

 

O MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA, em conformidade com o art. 75,II, C/C § 3º, da Lei Federal nº 14.133/2021, Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos e o Decreto Municipal N.º 4985/2023, torna público que a Administração pretende realizar Contratação de uma empresa especializada para prestação de serviços de “SISTEMAS DE AUTENTICAÇÃO E SEGURANÇA COM LOCAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO”.

 

JUSTIFICATIVA:

A justificativa da implantação de câmeras de monitoramento na região central é fundamental para promover a segurança viária e garantir a fluidez do tráfego, contribuindo para a redução de acidentes e a melhoria da mobilidade urbana.

A análise dos dados captados pelas câmeras possibilitará a identificação de pontos críticos, padrões de comportamento dos condutores e pedestres, bem como a detecção de infrações de trânsito, possibilitando a implementação de medidas corretivas e preventivas mais eficazes.

Além disso, as câmeras servirão como ferramenta de apoio para as autoridades no controle do tráfego durante eventos, obras e situações de emergência, auxiliando na gestão do fluxo de veículos e na tomada de decisões mais assertivas. Dessa forma, a aquisição das câmeras se mostra essencial para aprimorar a segurança e a eficiência do trânsito na região central, promovendo um ambiente urbano mais seguro e organizado.

É de suma importância a contratação de empresa especializada em realizar serviços de sistema de monitoramento, com o objetivo de obter um serviço de monitoramento mais eficaz e eficiente levando em considerações características como desempenho, flexibilidade, escalabilidade e custo-benefício, entre outros motivos, possibilitando flexibilidade e equidade na aplicação dos recursos para monitoramento nos locais determinados pelo município.

 

DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:04160 3.3.90.40. 15 452 8001 2508

 

Eventuais interessados podem apresentar proposta de preço no prazo de 03 (três) dias úteis, oportunidade em que a Administração escolherá a mais vantajosa. Propostas deverão ser encaminhadas a CPL até 18/04/2024.

Os interessados em apresentar proposta, entrar em contato com a CPL, através do e-mail: [email protected]

 

Valor estimado do serviço é de R$ 52.121,00 (Cinquenta e Dois Mil Cento e Vinte e Um Reais)

Caçapava, 15 de abril de 2024.

 

Marcos Eduardo Bertti
Secretário de Gestão Pública

AVISO DE DISPENSA_Edição nº 295 - Caçapava

TERMO DE REFERENCIA

JUSTIFICATIVA PARA DISPENSA DE LICITAÇÃO

MODELO DE PROPOSTA

Edição nº 303 - Caçapava