Caçapava recebe dose adicional de Coronavac para aplicar em idosos com 85 anos ou mais

Caçapava recebe dose adicional de Coronavac para aplicar em idosos com 85 anos ou mais

13/09/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, recebeu esta semana doses adicionais da Coronavac para aplicação, a partir desta segunda-feira, 13 de setembro, na população de 85 anos ou mais.

Inicialmente, serão vacinados os idosos acamados cadastrados nas unidades de saúde e aqueles abrigados em casas de acolhimento. Os gestores dos postinhos entrarão em contato com essas instituições para marcar o melhor dia e horário para a vacinação desses abrigados.

Os demais idosos nesta faixa etária (85 anos ou mais) serão vacinados, na quarta-feira, 15 de setembro, nas unidades de saúde de Nova Caçapava (Rua Honório Ferreira Pedrosa, 635 – Pq. Res. Nova Caçapava), da Vila Paraíso (Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso) e na UBS do Residencial Esperança (Rua Edelzuita Ribeiro Gobbi, 40), das 8h30 às 15h30. Os idosos com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados no carro. Para tomar a dose adicional é necessário levar o comprovante de vacinação e o RG.

Somente receberão a dose de reforço, aquelas pessoas que receberam a 2ª dose da vacina há pelo menos 6 meses, não importando o tipo de vacina recebido. Mesmo aqueles que tomaram Astrazeneca ou outro imunizante poderão receber a dose adicional da Coronavac.