Prefeitura conclui primeira fase de revitalização da Quadra Poliesportiva do Jardim São José

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Divisão de Esporte, acaba de concluir a primeira fase de revitalização da Quadra Poliesportiva do Jardim São José. Foram realizados serviços de pintura da quadra e da arquibancada, reparos na iluminação, telhado, sala do material esportivo e sala de ginástica. Além disso, o espaço passará a contar com um zelador para maior segurança.

Com essa primeira fase concluída, terão início as atividades físicas com jogos e treinos, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e pelos decretos municipais.

Os interessados nas atividades, jogos e treinos, devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Divisão de Esporte, no Centro Cultural, para o agendamento (Av. Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz).

A pintura da quadra foi feita pela coordenação de esporte e professores, que juntos e de forma colaborativa, executaram a ação.

A quadra do Jardim São José, por mais de um ano, ficou sob comando da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que instalou no local um abrigo temporário para o acolhimento de pessoas em situação de rua, durante a fase mais dura da Pandemia de Covid19.

Projetos

A Divisão de Esporte está desenvolvendo o projeto de instalação de Polos Esportivos no município, que oferecerão diversas modalidades esportivas e projetos sociais.

O primeiro deles será na Quadra do Jardim São José, oferecendo diariamente à população diversas modalidades de atividades físicas e esportivas. O objetivo é promover o acesso a todos e a todas faixas etárias, incentivando a prática esportiva.

De acordo com a coordenação de esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o principal objetivo desses Polos é oferecer “vida nova” às quadras, por meio atividades, jogos, torneios, competições, gincanas, recreação, entre outras ações. Com isso, oportunizar melhoria da qualidade de vida, descobrir novos talentos e futuros campeões, contribuindo para redução do vandalismo nesses locais.

A Prefeitura solicita a contribuição da população, no sentido de colaborar com a conservação das quadras que estão sendo revitalizadas. A Divisão de Esporte está com um cronograma de manutenção em quadras, campos, academias e parques para, aos poucos, revitalizar todas as áreas esportivas.