Caçapava realiza Conferência Municipal de Cultura dia 23 de setembro

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 23 de setembro, das 9h às 18h, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, que ocorrerá no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro).

A Conferência Municipal de Cultura está alinhada com a Conferência Estadual e com a Conferência Nacional de Cultura e tem como tema “Democracia e Direito à Cultura", em conformidade com a Portaria do Ministério da Cultura nº 45 de 14 de julho de 2023.

A iniciativa tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, a partir de discussões com a participação do poder público e da sociedade civil. O encontro visa ainda “promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, objetivando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação”, conforme diretrizes do Ministério da Cultura.

Durante a Conferência Municipal serão apresentados os resultados da cultura no município de Caçapava e realizados ciclos de discussões por segmentos. A programação contará ainda com palestra e atrações culturais. Na ocasião também serão eleitos os delegados que representarão o município nas conferências estadual e nacional.

Os segmentos culturais interessados em participar dos debates deverão fazer inscrição NESTE LINK

( https://forms.gle/FkSk51vq4apUrAVf7 )

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone/WhatsApp (12) 3652-9222.