Praça da Bandeira terá programação especial neste domingo (11) em homenagem ao Dia do Palhaço

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste domingo (11) programação especial em homenagem ao Dia do Palhaço. As atividades ocorrerão na Praça da Bandeira como parte da programação do Natal Caçapava em Movimento 2022.

O evento visa homenagear e fomentar atividades culturais e circenses na data em que é celebrado o Dia do Palhaço (10 de dezembro), instituída no município como Semana do Circo Escola por meio da Lei nº 5.852/21.

Na Praça, as atividades terão início às 10h, com apresentação do espetáculo “A Mulher Bala”, com a palhaça Funúncia, interpretada pela atriz Priscila Senegalho. Ancorada no humor, Funúncia tem como missão apresentar o fantástico número da “Mulher Bala” na busca pelo recorde mundial, mas terá que enfrentar o seu próprio medo para conseguir seu triunfo.

O projeto “A Mulher Bala” foi contemplado pelo ProaAC 10/2021, Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo, e estreou em novembro de 2022 no VIII Festeatro - Festival Estudantil de Teatro, em Paraibuna. Depois circulou por cidades da região, chegando agora a Caçapava.

A programação na Praça da Bandeira segue à tarde com uma contação de história às 15h e, a partir das 17h, apresentação do palhaço Bambulino, com Miguel Safe. Ele traz o espetáculo “Bambulino – Enverga mas não quebra”.

No início da apresentação, Bambulino promete mostrar a todos os presentes um grande número. Para isso o palhaço irá se preparar, se envergar - mas não quebrar - para realizar a melhor apresentação de toda a sua vida. Assim, em estado de graça, ele realiza números cênicos autorais envolvendo a comédia física (cascata acrobática), a música e o improviso. O espetáculo é uma homenagem à brasilidade e sua maleabilidade perante as adversidades, de acordo com o autor.

À noite, seguem as atividades da programação cultural do Natal com apresentação de sax com o músico José Roberto, às 19h. A partir das 20h30, sobe ao palco a banda Iniverse, de Caçapava.

A Programação Cultural do Natal Caçapava em Movimento é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio de empresas parceiras a partir de chamamento público, ente elas:

Vello Fibra, Ri Happy, Cruzóleo, Unimed, Ifood, TW Espuma, Sicred, Rebrita Vale, Shibata Supermercados, Choco Home, Khronos e Show Toys, ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caçapava, Viapol, Nestlé, PosNet, Rede Nellise, Lia Krepe, Arezzo, Calçados, Filó Calçados, Passo a Passo, Ritz Balões, Pipoca no Capricho, Pipoca Tradição.