Programação cultural do Natal de Caçapava tem shows musicais de diferentes estilos neste fim de semana

A programação cultural do Natal Caçapava em Movimento traz neste fim de semana apresentações musicais de sexta-feira a domingo, na Praça da Bandeira, a partir das 19h, com atrações para todos os gostos.

O destaque de sexta-feira (16) é uma apresentação com a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior, de São José dos Campos.

O grupo é formado por dez músicos e se apresenta sob a regência do 1º Sargento PM Wagner de Paula Rodrigues. O repertório reúne os mais variados gêneros muciais.

A Banda foi criada em 1939 por decreto do então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, e está sediada em São José dos Campos. No início da formação, seu foco principal era ter um repertório predominantemente erudito, mas atualmente, devido ao grande número de apresentações e à diversidade de públicos, passou a incorporar em seu repertório os mais variados gêneros de música.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20h30, apresenta-se o duo Música a Dois, de Caçapava. O repertório faz uma viagem no tempo, com muito rock'n roll.

No sábado, a atração das 19h é uma apresentação com Lady Cover Duo, também de Caçapava, que mostra repertório de pop rock e dance, com sucessos da década de 80 até os dias atuais. A dupla é formada pelo professor de música Ricardo Melo e pela professora de dança popular Inara Lauane.

Na sequência, às 20h30, entra em cena o show Van Bee Canta Caçapava. O espetáculo fala sobre as histórias e tradições de Caçapava por meio de músicas autorais e também de clássicos consagrados de nomes como Almir Sater, Alceu Valença e muitos outros compositores. O espetáculo conta com a participação de artistas convidados, entre eles Anselmo Amante, Folia de Francisco e Renato Alvarenga.

A programação de domingo começa às 19h com o músico Miguel Palmeira, de Caçapava, que toca acompanhado por Narriê Nunes nas cordas e Beto Silva na bateria. O repertório leva ao palco sucessos da MPB, pop rock e groove (funky).

Encerrando as atrações do fim de semana, apresenta-se na sequência, às 20h30, a banda 9 Volts, também de Caçapava. O grupo sobe ao palco com um repertório que une MPB, pop rock entre outros ritmos.

O Natal Caçapava é Movimento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio de empresas parceiras a partir de Chamamento Públio, entre elas:

Vello Fibra

Ri Happy