Projeto “Prosa sobre Folias de Reis” realiza o último encontro do ano neste sábado (17)

16/12/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, 17 de dezembro, o último encontro do projeto “Prosa sobre Folia de Reis – História, Festejos e Tradição”. O encontro acontecerá no Centro de Informações Turísticas, na Estação Ferroviária (Av. Cel. Alcântara, n° 385), a partir das 09h30. A entrada é gratuita.

A temporada dos encontros mensais de 2022 é encerrada em forma de cortejo, para que os presentes possam sair em peregrinação anunciando o nascimento do Deus Menino, motivo da existência dos grupos de Folias de Reis.

Durante os nove meses de Prosa, foram em média 600 participações online e 200 participações presenciais.

Para este sábado, foram convidados grupos locais e regionais para cantarem nas mediações da Praça da Bandeira, comércio local e com retorno ao Centro de Informações Turísticas de Caçapava. Logo após o cortejo, será realizada uma confraternização em agradecimento ao processo que permitiu aos participantes falarem um pouco sobre as Folias de Reis de Caçapava, com cantos, musicalidade e papo de folião, além de uma despedida do ano de 2022 com alegria e gratidão.

Todos os grupos, convidados, mediadores, fotógrafos e colaboradores participam voluntariamente dos encontros e atividades.

Serviço:

Encontro “Prosa sobre Folias de Reis – História, Festejos e Tradição”
Dia 17 de dezembro de 2022 às 09h30
Local: Centro de Informações Turísticas – Av. Coronel Alcântara, n° 385 (Centro de Caçapava)
Curadoria de estudos: Talits Domingos.
Certificado de participação