Programa Mais Leite leva produtores de Caçapava para Curso no Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite em Minas

29/11/2022

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Programa Mais Leite de Caçapava vai levar uma comitiva para participar da capacitação “Tópicos em Pecuária de Leite”, em Coronel Pacheco – MG, organizado pela Embrapa de Juiz de Fora, referência como Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite.

O objetivo é buscar conhecimento para a área, principalmente sobre os principais recursos tecnológicos, possibilitando que os produtores do município tenham contato com o que há de mais moderno e atualizado para o setor.

Serão 30 pessoas que participarão do curso, entre técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (antiga secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura), representantes da Comevap e produtores locais. O transporte será por conta do Município de Caçapava.

O curso, que foi preparado exclusivamente para os produtores rurais e inclui as seguintes temáticas:

- Manejo nutricional do rebanho;

- Limpeza e manutenção dos equipamentos de ordenha;

- Alternativas de forrageiras tropicais para corte e pastejo;

- Manejo do Compost Barn para produção de Leite com animais da raça holandesa e uso de novas tecnologias para gerenciamento do rebanho;

- Manejo alimentar no sistema de produção de leite e pasto com gado Girolando.

O programa Mais Leite Caçapava é uma iniciativa da Prefeitura e tem por objetivo fornecer assistência técnica integral e gratuita aos produtores da atividade leiteira no município. O programa é permanente e destinado a todos os produtores de leite de Caçapava, com maior atenção para os pequenos e médios.