Sebrae está com inscrições abertas para Programa ALI – Agente Local de Inovação

17/02/2023

O Sebrae, com apoio da Sala do Empreendedor de Caçapava, está com inscrições abertas para o Programa Brasil Mais - ALI (Agente Local de Inovação). O programa é gratuito e atende os pequenos negócios (Microempresa – ME ou Empresa de Pequeno Porte – EPP), oferecendo acompanhamento personalizado de um agente de inovação capacitado, com o objetivo de realizar o diagnóstico da gestão da empresa para identificar pontos de melhoria, visando aumentar a competitividade e alavancar o negócio no mercado, potencializando os resultados positivos.

São 20 vagas para Caçapava e os interessados têm que ter CNPJ ativo. Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.

O Brasil Mais possui duas frentes: Produtividade e Transformação Digital. Se o empresário optar pela frente Produtividade, será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos, podendo também receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

Se optar pela frente Transformação Digital, o empresário terá como foco a implantação de uma ferramenta digital para otimizar ainda mais os processos na sua empresa.

Nas duas frentes, o empreendedor será acompanhado por até seis meses por um Agente Local de Inovação (ALI), em reuniões individuais e oficinas coletivas. As inscrições podem ser feitas por meio DESTE LINK.

Em Caçapava, a programação conta com apoio da Prefeitura, por meio da Sala do Empreendedor.

Serviço: Programa Brasil Mais ALI (Agente Local de Inovação)

Público-alvo: ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte).

Inscrições: bit.ly/ciclo5ali