Caçapava elege Prefeita Mirim

04/04/2024

Nesta quarta-feira (3), treze escolas do município realizaram a eleição para o prefeito mirim e vereadores do programa Prefeito Mirim de Caçapava e Câmara Jovem, instituído pela Lei 6.085 de 23/07/2023. Foram 43 candidatos que participaram do pleito, sendo 6 candidatos a prefeito e 37 candidatos a vereadores.

Entre os candidatos, foi eleita uma prefeita, a aluna da escola Edmir Viana de Moura, Ana Lívia Chagas, que contabilizou 734 votos. Seu vice foi o aluno do Colégio Objetivo, Luca Soriani, com 673 votos.

A lista dos vereadores jovens eleitos foi a seguinte, de acordo com a contagem dos votos:

1º Titular:

Ana Júlia Pires – 812 votos.

SESI

2º Titular:

Pyetra Fernanda – 345 votos.

E. M. E. F. PROF. FERNANDO PANTALEÃO

3º Titular:

Kelvyn Santos - 257 votos.

E. E. ARRECIERES NATALI

4º Titular:

Ana Julia de Melo - 236 votos.

E. E. PROFª RUTH SÁ

5º Titular:

Gabriel Bastos - 235 votos.

SESI

6º Titular:

Gabriely dos Santos - 223 votos.

E. E. LUCIANA DAMAS BEZERRA

7º Titular:

Ana Caroline - 177 votos.

E. E. PROFª RUTH SÁ

8º Titular:

Gabriel de Miranda - 173 votos.

ETEC MACHADO DE ASSIS

9º Titular:

Flávia Novato - 170 votos.

E. E. PROFª MARGARIDA MAIA DE ALMEIDA VIEIRA

10º Titular:

Breno Yago - 166 votos.

E. M. E. F. PROF. FERNANDO PANTALEÃO

Todos os candidatos e eleitos estão na faixa etária de 11 a 16 anos. O período de campanha aconteceu no período de 18 de março a 2 de abril. A posse dos candidatos acontecerá no dia 8 de abril, às 18h, na Câmara Municipal.

O objetivo do programa é despertar na criança e no adolescente a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com seu meio social e sua comunidade.