Duas escolas da rede municipal recebem o projeto itinerante Monet à Beira D'água

30/11/2022

Os alunos das escolas EMEFs Daphne César Guidela e Geny Farah Salles tiveram uma programação diferente no início desta semana. Eles receberam as atividades do projeto educativo itinerante Monet à Beira D'água, que leva a exposição do pintor impressionista de forma virtual para as escolas, além de outras atividades culturais relacionadas ao tema.

Na EMEF Geny Farah Salles, as ações foram realizadas na segunda-feira, para 95 alunos de 4º e 5º ano e 89 alunos de 1º, 2º e 3º anos, no período da manhã. Os alunos, divididos em grupos, participaram de estações, com atividades variadas: Galerias, Imersão Virtual, Paisagens Impressionantes e por último de Ciranda Coletiva com música.

Na EMEF Daphne César Guidela participaram das atividades 164 alunos de 1º, 2º e 3º ano, no período da manhã, e 107, de 4º e 5º anos, no período da tarde. As atividades incluíram quatro estações, envolvendo cantiga de roda; sala temática sobre o fundo do mar; confecção de quadros com os alunos com releitura de Monet e exposição em óculos 3D com imersão no universo do artista a partir de quatro temas: água, luz, tempo e território.

O programa educativo pedagógico é gratuito e tem como meta conciliar ações presenciais e formações virtuais, de maneira dialógica e colaborativa, a partir dos temas presentes da exposição Monet à Beira D'água, potencializando e estimulando o diálogo entre as áreas do conhecimento, presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).