Escolas municipais realizam evento “Resgate Cultural” neste sábado (16)

15/09/23

No próximo sábado, 16 de setembro, cinco escolas da rede municipal de ensino realizarão os tradicionais Resgates Culturais, que são eventos voltados para a reunião de alunos e familiares, que contam com apresentações culturais, atividades recreativas e música.

As escolas que terão os eventos são: EMEF Reverendo Prof. Eliel de Almeida Martins, Creche Municipal Pe. José Benedito Alves Monteiro, EMEF Dr. Raif Mafuz, EMEI Prof.ª Lucila Dôres de Carvalho Abreu e EMEI Prof.ª Hyeda de Mattos Spinelli.

Na EMEF Reverendo Prof. Eliel de Almeida Martins, o tema do Resgate Cultural é “Semeando o amor”. O evento acontece das 14h às 18h, com apresentação de alunos, comercialização de alimentos e barracas com brincadeiras.

Na Creche Municipal Pe. José Benedito Alves Monteiro, o evento também será das 14h às 18h, sob o tema “Plantar leitura muda histórias”. Haverá apresentação das crianças e ação entre amigos.

Na EMEF Dr. Raif Mafuz, o Resgate Cultural terá o tema “Jardim e pomar” e acontece a partir das 14h, com danças e barracas com brincadeiras. O objetivo é fortalecer o envolvimento entre escola e família.

Na EMEI Prof.ª Lucila Dôres de Carvalho Abreu, o evento acontece das 15h às 19h, com venda de comidas e bebidas, ação entre amigos e apresentação das turmas, com o tema “Conhecendo meu país”.

Na  EMEI Prof.ª Hyeda de Mattos Spinelli haverá a “Festa Caipira”, das 16h às 20h, com apresentação dos alunos, comidas típicas, ação entre amigos e brincadeiras.