Prefeitura realiza encontro formativo com auxiliares da rede municipal de ensino

19/12/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Convênio entre a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira, 19 de dezembro, um encontro formativo contemplando as ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e AVEs (Auxiliar de Vida Escolar), com o tema “Abordagem Multidisciplinar na Prevenção e Cuidados dos Estudantes com Déficit Motor”. Ao todo, 67 profissionais participaram da ação.

Durante o encontro foram tratados os seguintes conteúdos: propósito de vida, abordagem multidisciplinar, prevenção e cuidados com pessoas com déficit motor, além das atividades de vida diária e vida prática nas salas de aula com os alunos.

As atividades foram realizadas na EMEF Profª Daphne César Ghidela. O objetivo foi capacitar os profissionais para atender as necessidades dos estudantes nas escolas das redes municipais de ensino.