Defesa Civil recebe Plano de Redução de Risco durante Seminário em São José dos Campos

17/04/2023

A Defesa Civil e o Departamento de Meio Ambiente de Caçapava participaram, na última sexta-feira (14), no Parque Tecnológico em São José dos Campos, do seminário sobre "Resiliência dos Municípios Paulistas às Mudanças Climáticas". O evento contou com a presença do Vice Governador do Estado e o Coordenador Estadual da Defesa Civil. Na ocasião, foram entregues os Planos Municipais de Redução de Risco (PMRR) aos municípios da região.

Os Planos incluem os mapeamentos de áreas de risco e de vulnerabilidade dos municípios e foram realizados pela empresa REGEA, acompanhada pela Defesa Civil. São importantes para dar as diretrizes para as ações futuras relativas à prevenção, mitigação e preparação para riscos de desastres naturais.