Parceria entre Prefeitura e SEBRAE capacita Agentes de Desenvolvimento em Caçapava

Parceria entre Prefeitura e SEBRAE capacita Agentes de  Desenvolvimento em Caçapava

A Prefeitura Municipal de Caçapava e o SEBRAE proporcionaram em três etapas, com término no dia 14 de Outubro, uma capacitação aos agentes de desenvolvimento nomeados.

A expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Nesse contexto, a organização dos agentes em uma rede, visa facilitar a interação entre os municípios e entes de apoio técnico, com a meta de impulsionar o desenvolvimento local por meio da criação de um ambiente de negócios favoráveis às micro e pequenas empresas.

Foram abordados temas específicos para o desenvolvimento de MEI, ME e EPP, dentre outros, compras públicas e agricultura familiar.

A qualificação foi ministrada pela consultora jurídica do SEBRAE, Tatiana Sapla, sem custo ao município.