Campanha de multivacinação nacional acontece ao longo do mês em Caçapava e terá dia D no sábado (7)

Campanha de multivacinação nacional acontece ao longo do mês em Caçapava e terá dia D no sábado (7)

03/10/2023

 

A Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade teve início esta semana em Caçapava e vai até o dia 31 de outubro. No dia 7, sábado, haverá o dia “D” de divulgação e mobilização estadual.

O objetivo é alcançar as crianças e adolescentes das famílias que não possam comparecer aos postinhos durante o horário normal da semana. A vacinação acontecerá das 8h30 às 16:30 horas, nas seguintes unidades de saúde:

 

- ESF Jardim Rafael;

- UBS Centro;

- ESF Nova Caçapava;

- ESF Caçapava Velha;

- ESF Vila Paraíso;

- ESF Vila Menino Jesus;

- ESF Piedade.


Nas mesmas unidades de saúde, haverá vacinação ao longo do mês, das 8h30 às 15h30. A Campanha de Multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

É de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitem ser aplicadas para completar o esquema vacinal preconizado. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação que deve ser realizada de forma seletiva.


Para tomar as vacinas, é necessário documento de identificação da criança (RG, CPF, Cartão SUS), bem como a carteira de vacinação.