Prefeitura realiza mutirão de exames laboratoriais na UBS Centro

03/04/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado, 1º de abril, um mutirão de coleta de exames laboratoriais na UBS Centro de Saúde. O objetivo foi antecipar a realização dos exames agendados para as pessoas que já haviam passado pelo médico e que aguardavam na fila de espera.

A estratégia tem sido constante em todas as unidades de saúde para diminuir o tempo de realização dos exames laboratoriais que não demandam urgência. A meta é conseguir atender aos pedidos encaminhados pelo médico em até 30 dias, agilizando o diagnóstico e o atendimento dos pacientes.

Os pacientes com exames agendados são avisados com antecedência pela própria equipe da UBS Centro.

Neste último mutirão, de 100 pessoas agendadas para a coleta, compareceram 82. Foram 18 faltas. Os faltosos terão nova chance de realizar os exames, mas voltarão para a fila de espera.