Prefeitura realiza vacinação antirrábica na próxima terça-feira (21) no bairro Aldeias da Serra

17/03/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância em Zoonoses, realiza na próxima terça-feira, 21 de março, das 8h às 11h30, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, na padaria Aliança (Rua José Benedicto De Moura, 138).

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, inclusive animais que tenham passado por castração recente.

A Vigilância em Zoonoses recomenda que os cães sejam conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Importante também que o animal esteja usando coleira e guia. No caso de cães bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas adequadas e em segurança.

A vacinação antirrábica é contínua, sendo realizada uma vez por mês em diferentes regiões do município.

Caso haja sobra de doses, as pessoas interessadas em programar a vacinação de seus pets devem entrar em contato com a Vigilância em Zoonoses para se cadastrarem na xepa. O número para contato é (12) 3653-4000 ramal 239 ou pelo e-mail [email protected].

O cronograma das próximas etapas é o seguinte:

Tabela Antirrábica