Programa Saúde Bucal realiza ação preventiva e educacional na Escola Dapnhe César Ghidella

03/11/2022

A equipe do Programa de Saúde Bucal da Prefeitura realizou nesta quinta-feira, 3 de novembro, uma ação educativa e de prevenção na EMEF Dapnhe César Ghidella. O projeto tem parceria com a ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Paraíso.

A escola recebeu a visita da cirurgiã dentista Eduarda e da Auxiliar de Saúde Bucal Salma. Foram atendidas 77 crianças de quatro turmas. Contudo a proposta é atender os 185 alunos da escola, com nova ação na próxima semana.

As crianças receberam orientação de higiene bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e todos ganharam novas escovas de dentes.

A ação faz parte da rotina nas escolas da rede municipal de ensino e creches com a participação das ESFs e contempla o Dia de Procedimentos Coletivos, preconizado pelo Ministério da Saúde.