Saúde intensifica vacinação contra a Covid-19 de crianças nas escolas

30/03/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, a partir da próxima semana, uma série de visitas às unidades escolares para a atualização vacinal das crianças contra a Covid-19. O objetivo é imunizar os alunos que estão em atraso no esquema monovalente contra o Coronavírus, ou que ainda não tomaram nenhuma dose.

Todas as escolas serão visitadas pelas equipes da Atenção Básica próximas de suas regiões. As datas e horários serão definidos entre as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) e a direção das escolas. Os pais serão avisados e receberão um termo de consentimento para a ação.

As doses e os insumos utilizados serão disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica do Município, conforme o estoque a a demanda. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, que visa levar atendimento preventivo da Atenção Básica para todos os alunos da rede pública municipal.