4700 alunos da rede municipal participam de palestras de educação para o trânsito

18/04/2023

Nos últimos 20 dias, foram realizadas palestras sobre o “Trânsito na porta das escolas” nas salas do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Ao todo, 4700 crianças participaram das aulas.

A ação que faz parte do currículo das escolas municipais e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, é realizada pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana.

As palestras ministradas pelos agentes de trânsito tiveram o intuito de ensinar as boas práticas e fez com que as crianças entendessem desde cedo que existem leis de trânsito e precisam ser respeitadas e compartilhadas.

Além das explicações dadas, também foram distribuídos materiais educativos e panfletos para os alunos.

A Secretaria prevê uma resposta positiva no comportamento dos motoristas, por meio da educação e fiscalização no trânsito da cidade.