CRAS realiza a ação “O CRAS está aqui” no bairro Santa Luzia

04/10/2023

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Silvia Provasi Bannout está mantendo, durante esta semana, uma base operacional no bairro Santa Luzia, para atendimento e orientação à população local.

A região foi duramente afetada pela forte chuva de granizo que atingiu e destelhou casas no município. Apesar de não haver desabrigados, muitas famílias precisaram de assistência, devido a perda de colchões e móveis e invasão de água nas casas.

A Defesa Civil, com o apoio das secretarias municipais, têm atuado no local desde o início, realizando ação humanitária com as famílias cujas casas foram mais afetadas, cadastrando famílias e repassando lonas, colchões, roupas, cobertas, cestas básica e telhas. VEJA NESTE LINK. Outra ação, foi o lançamento de uma campanha para unir doadores e pessoas que precisam de alguma doação. VEJA AQUI.

O trabalho do CRAS veio ao encontro dessas iniciativas, tanto no sentido de orientação às famílias de como devem proceder em caso de necessidade, quanto também em forma de verificar as pessoas que porventura possam ser contempladas por algum programa social e que desconheçam ou não façam parte de nenhum cadastro.

Mesmo depois da ação no bairro, as pessoas que não tenham sido atendidas podem entrar em contato com o CRAS, que fica na Rua São Bento, 46 Vila Antônio Augusto – próximo à igreja Santo Antônio. O horário de atendimento é das 8h às 16h, ou por telefone/ Whatsapp: (12) 3653-1641.