Defesa Civil e Fundo Social lançam campanha para ajudar as vítimas das chuvas

Defesa Civil e Fundo Social lançam campanha para ajudar as vítimas das chuvas

28/09/2023

 

A Defesa Civil de Caçapava e o Fundo Social de Solidariedade se uniram numa campanha para ajudar a aproximar doadores das famílias afetadas pelas chuvas no bairro de Santa Luzia e demais regiões. A maioria das vítimas do bairro teve suas casas destelhadas, com perda de móveis e eletrodomésticos, devido à entrada de água nas casas.

A Defesa Civil cadastrou as famílias para que recebam ajuda emergencial, como lonas e colchões, mas há outras necessidades que não são supridas pela organização, como móveis e, principalmente telhas e materiais de construção para reparo dos telhados.

Com base nessa situação, o Fundo Social de Solidariedade vai receber e cadastrar as famílias vítimas das chuvas que entrarem em contato com a instituição, anotando os itens de suas necessidades. Em contrapartida, as pessoas que puderem e desejarem fazer doações também poderão ligar para o Fundo e verificarem os itens necessários que estão sendo solicitados pelas vítimas.

A ideia é aproximar as vítimas das chuvas dos possíveis doadores, intermediando o contado entre ambos. O Fundo Social não vai realizar o recebimento da doação nem o transporte, apenas disponibilizar informações sobre os itens de necessidade e o contato da família que necessita daquele item.

Para participar da campanha, as pessoas atingidas pelas chuvas e os doadores devem entrar em contato com o Fundo Social no telefone (12) 3655-6193, das 8h às 16h, fazendo um breve cadastro e apresentando o item necessário, ou o material disponível para doação. Entre os objetos de maior necessidade estão, telhas, sofás, colchões e eletrodomésticos.