Geral

Vacinação contra Varicela e Tetra Viral acontece de forma parcial devido a interrupção momentânea na produção desses imunizantes

25/09/2023 às 15h38

No último sábado (23), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma nota técnica explicando a ausência temporária das vacinas contra a varicela e da chamada "tetra viral". Em Caçapava já há falta da varicela nas unidades de saúde, e a tetra viral está com baixo estoque, podendo vir a acabar a qualquer momento.

Cultura e Turismo

Bamac fica em terceiro lugar no concurso de bandas e fanfarras de Guararema

25/09/2023 às 14h55

A Banda Marcial de Caçapava (BAMAC) se destacou nesse último final de semana no Concurso de Bandas e Fanfarras de Guararema, ficando em 3º lugar na categoria Geral e Corpo Musical; 2º lugar na categoria MOR (Lian) e 1º lugar em BALIZADOR (Alan). O resultado classificou a BAMAC para participar da próxima etapa que acontece em Joanópolis, no dia 11 de novembro.

Caçapava marca presença na Copa Integração de Ginástica Rítmica

22/09/2023 às 15h39

A 22ª Copa Integração de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Guaratinguetá, no último sábado (16), contou com a participação de cerca de 250 atletas, entre 3 e 30 anos. Caçapava marcou presença na competição com 37 representantes das escolas Bia Gym e Lua Bailarina, além de 20 alunos da escola de balizas da BAMAC.

Cultura e Turismo

Projeto Bem + Cultura oferece 60 vagas em oficina gratuita de teatro no bairro Tijuco Preto

22/09/2023 às 14h48

O Projeto Bem + Cultura está com inscrições abertas para oficina gratuita de teatro no espaço do Projeto Portal Tijuco Preto, localizado na rua Benedicto Geraldo Pereira, 50, no bairro Tijuco Preto. Podem participar pessoas a partir dos 5 anos de idade. As aulas ocorrem todas as terças-feiras, nos períodos manhã, tarde e noite, em três horários: das 9h às 11h; das 14h às 16h30 e das 18h às 20h.

Educação

Educação celebra parceria com SESI para atendimento de crianças e adolescentes de entidades assistenciais

22/09/2023 às 14h19

O Sistema SESI de Ensino e a Secretaria de Educação firmaram parceria, na manhã desta sexta-feira (22), para a oferta do curso de robótica aos alunos da rede municipal atendidos pela ABESC, pelo Lar Fabiano de Cristo e Casa da Criança. A decisão foi tomada durante uma reunião que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, com a secretária de educação, o vice-prefeito e coordenadores da Escola Sesi e as entidades.

Geral

Representantes da Defesa Civil e da Prefeitura se reúnem com empresa Draxos para discutir medidas de segurança em torres elétricas

21/09/2023 às 16h27

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Planejamento Urbano e Meio Ambiente e da Defesa Civil estiveram reunidos com dois funcionários da Cachoeira Paulista Transmissora de Energia para dialogar sobre o convívio seguro com o empreendimento de linhas de transmissão (torres de energia) que passa pela região Sul da cidade (Serrinha e Serra das Coletas).