Prefeitura realiza mutirão de coleta de exames na Vila Santos

23/01/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado, 21 de janeiro, um mutirão de coleta de exames laboratoriais na unidade de saúde da Vila Santos. O objetivo foi antecipar a realização dos exames agendados para as pessoas que já haviam passado pelo médico e que aguardavam na fila de espera.

A estratégia tem sido realizada em outras unidades de saúde para diminuir o tempo de realização dos exames laboratoriais que não demandam urgência. A meta é conseguir atender a todos os pedidos encaminhados pelos médicos em até 30 dias, agilizando o diagnóstico e o atendimento dos pacientes.

Na Vila Santos, compareceram e foram atendidas 83 pessoas de um total de 100 agendamentos.