169 anos de Caçapava é comemorado com ato cívico e desfile no dia 13 de abril

08/04/2024

O tradicional ato cívico e o desfile de aniversário de Caçapava serão realizados, este ano, no dia 13 de abril, próximo sábado, organizado pela Secretaria de Educação do Município, com apoio do Exército. A mudança da data para o dia 13 deve-se ao fato do Dia do Aniversário, 14 de abril, ter caído no domingo.

O ato cívico começa às 8h, na Praça da Bandeira, com a presença das autoridades municipais. Haverá hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Caçapava pela banda de música do 6º BIL.

Participarão da cerimônia a Prefeita Mirim de Caçapava, seu vice-prefeito e o vereador mais votado da Câmara jovem, que farão o hasteamento junto às autoridades do executivo, do legislativo e da 12ª Brigada de Infantaria de Caçapava.

Às 9h, logo após o ato na praça, acontece o desfile cívico-militar na Avenida Manoel Inocêncio, iniciando no cruzamento com a Rua Marquês do Herval (altura da Ótica Diniz) em direção à Praça da Bandeira.

Vão desfilar 23 escolas municipais, algumas escolas privadas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, projeto de esportes, projeto do antigomobilismo, exército, cavaleiros, entre outras entidades. Ao todo, serão 2.816 participantes, espalhados em 43 grupos.

Em frente ao Fórum será montada uma estrutura para as autoridades e convidados, e os grupos serão dispersados na Avenida Cel. Alcântara.

Além do eventos do Dia 13 de Abril, a programação de aniversário de Caçapava inclui uma vasta gama de atividades, culturais, esportivas, religiosas e militares que serão realizadas ao longo do mês. Confira os detalhes NESTE LINK.