Alunos da Escola Estadual Luciana Damas Bezerra participam de palestra Lixo Zero

03/12/2021

Uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras/DSM, com a Defesa Civil e o Lixo Zero levou para a Escola Estadual Luciana Damas Bezerra, no Pinus do Iriguassu, uma palestra de conscientização ambiental, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (2).

A palestra foi ministrada pelos integrantes das entidades envolvidas e direcionada a 40 alunos do 6º ano da escola. Entre os assuntos abordados estavam: Prevenção às queimadas, consumo consciente, compostagem, biopori e separação de resíduos.

As crianças também puderam conhecer os tipos de materiais recolhidos pelo CataPev. O encontro teve duas horas de duração e aconteceu a pedido do Grêmio estudantil da escola e faz parte das ações de conscientização ambiental e sensibilização que a Prefeitura vem realizando nas diversas regiões.