Caçapava realiza “1º Memorial do Samba” com homenagem a personalidades que marcaram Carnaval da cidade

Evento ocorrerá dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, na Praça da Bandeira, como parte da programação do Carnaval de Caçapava

Personalidades que marcaram a história do Carnaval em Caçapava ganham uma homenagem especial neste ano com o “1º Memorial do Samba”, atividade que ocorrerá no domingo, dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, na Praça da Bandeira, dentro da programação do Carnaval Taiada 2023.

A ação é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e tem por objetivo celebrar e reviver o clima dos antigos carnavais em Caçapava.

Sambistas, integrantes de baterias de escolas de samba, mestre-sala e porta-bandeira, além de passistas e entusiastas da folia, de uma forma geral, foram convidados a fazer parte dos festejos em homenagem à “Velha Guarda” do Carnaval.

Programação - Uma roda de samba reunindo sambistas de diferentes épocas na cidade abrirá a programação, às 15h. O repertório promete fazer um passeio por muitos clássicos do samba raiz relembrando antigos carnavais.

A programação segue no ritmo do samba e, a partir das 18h30, será realizada uma homenagem à Velha Guarda do Samba de Caçapava. Participam integrantes de blocos e escolas como Sonho Sonhado, Leões de Ouro, Piratas do Samba e Pé de Cana, agremiações que marcaram a história da folia na cidade, além de mestre-sala, porta-bandeira e passistas.

Para o encerramento da festa do “1º Memorial do Samba”, está prevista para 20h30 mais uma roda de samba.

Completa a homenagem uma estrutura com decoração especial e telão, onde serão exibidas imagens de personalidades já falecidas que ajudaram a construir a história do Carnaval no município.

Esta será a primeira etapa de homenagens ao samba de Caçapava que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando. A organização do evento seguirá recolhendo material como fotos, vídeos e depoimentos para compor um documentário sobre o tema e que será lançado em abril, durante a programação de aniversário de Caçapava.