Programação da Semana da Consciência Negra segue até dia 27 em Caçapava

Programação da Semana da Consciência Negra segue até dia 27 em Caçapava

A programação da Semana da Consciência Negra segue até o dia 27 em Caçapava, com palestras, feira e exposição. As atividades são organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento tem o apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Caçapava.

Nesta terça-feira (22), às 19h30, será realizada palestra com a administradora de empresa Karen Nogueira, sobre o tema “Autoestima da população negra”. O bate-papo ocorre na Estação Ferroviária (Av. Cel. Alcântara, Centro) e é aberto ao público.

Na quarta-feira (23), às 18h, a programação terá como atração uma oficina de máscaras africanas com Alligton Aurélio, também na Estação Ferroviária. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas NESTE LINK.

Nos dias 26 e 27 de novembro, o destaque da programação será a “1ª Feira Afroempreendedora”, no Jardim da Estação. O horário é das 9h às 16h.

Exposição

Até o dia 30, a Estação sedia a exposição “Dignidade – As Meninas de São Tomé e Príncipe”, mostra fotográfica que reúne uma série de 10 imagens registradas por Marcelo Weiss no Dia das Crianças, em São Tomé e Príncipe. São fotografias em preto e branco, 60 cm x 85 cm, que podem ser vistas das 9h às 16h.

A programação da Semana da Consciência Negra atende os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), das Nações Unidas, um apelo global para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, visando atingir a Agenda 2030 no Brasil.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Dia 22/11

19h30 - Palestra com Karen Nogueira com o tema: autoestima da população negra

Local: Estação Ferroviária

Dia 23/11

18h00 - Oficina de Máscaras africanas com Alligton Aurélio

Local: Estação Ferroviária

Dias 26 e 27/11

09h00 às 16h00 - 1ª Feira Afroempreendedora

Local: Jardim da Estação