Secretaria de Cultura e Turismo prepara exposição sobre Corpus Christi; população pode participar enviando fotos

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo, está preparando uma exposição sobre a tradição dos tapetes de Corpus Christi em Caçapava, que será realizada no Espaço Cultural Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro), no período de 23 a 30 de maio.

A ação tem por objetivo celebrar a tradição dos enfeites de Corpus Christi em Caçapava. Para compor a mostra, a população está sendo convidada a participar por meio do envio de fotos que ajudem a contar a história dessa manifestação da cultura espontânea do município.

Cada participante poderá enviar até duas fotos do processo de confecção dos tapetes, à noite. O material recebido poderá fazer parte da exposiçãoO prazo para envio é 6 de maio de 2024. As fotos devem ser encaminhadas para o WhatsApp da Secretaria de Cultura e Turismo, no número (12) 3652-9222.

Ao encaminhar a foto, o participante deverá informar nome de quem está enviando e ano em que a imagem foi feita. O envio carateriza a autorização do uso da foto para exposição e/ou divulgação nos canais oficiais da Prefeitura.

A tradição dos enfeites de Corpus Christi em Caçapava tem mais de 60 anos. Ao longo dos tempos, várias gerações vêm ajudando a preservar este importante patrimônio cultural imaterial do município, por isso a importância da participação da comunidade para compor o acervo da mostra.