Departamento de Turismo de Caçapava incia série de visitas de monitoramento a empreendimentos turísticos do município

Departamento de Turismo de Caçapava incia série de visitas de monitoramento a empreendimentos turísticos do município

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Caçapava iniciou esta semana uma série de visitas técnicas de monitoramento aos empreendimentos que constam no Mapa Turístico de Caçapava. Os encontros deverão ocorrer todas as quartas-feiras.

A ação tem como objetivo entender melhor as necessidades de cada empreendedor, a fim de oferecer suporte adequado para o desenvolvimento do atrativo, contribuindo assim para o fortalecimento do turismo no município.

As visitas começaram pelos atrativos da Rota 4 do Mapa, na região de Caçapava Velha. No total, o Mapa Turístico de Caçapava está dividido em cinco rotas. O primeiro espaço a receber a visita foi o Café na Roça Cambuci, localizado em Caçapava Velha.

Durante os encontros, os empreendedores têm a oportunidade de relatar as principais dificuldades enfrentadas para gerir seus atrativos e o que esperam em termos de suporte do Departamento de Turismo do município. Eles recebem também a devolutiva sobre o Plano Diretor de Turismo de Caçapava, que está em fase de finalização e que aponta os pontos fortes e aspectos a serem melhorados nos atrativos turísticos locais.

O Plano visa inserir o município de Caçapava na Lei Estadual 1261/2015, que classifica as estâncias e os municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo.

Mais informações e contato com o Departamento de Turismo pelo telefone (12) 3653-3180 (WhatsApp).