Livro sobre contação de histórias é lançado em Caçapava

Na última sexta-feira (5), aconteu o lançamento do livro “A arte de contar histórias”, da escritora e contadora de histórias Ângela Néri, de Caçapava. O evento ocorreu no salão da sede da Secretaria de Cultura e Turismo (extinto Grêmio dos Subtenentes) e contou com o apoio da Prefeitura.

Na ocasião, autora fez a leitura de um conto do livro e falou sobre o processo de produção da obra e, no final, participou de sessão de autógrafos.

O livro “A arte de contar histórias” é fruto do trabalho da autora como contadora de histórias no projeto Oficinas Culturais da Prefeitura de Caçapava. Ao longo de 12 anos, foram realizadas 35 oficinas para participantes de todas as idades.

A obra é inspirada neste trabalho e trata da importância da arte de contar histórias como um meio para incentivo à leitura e à escrita. O livro reúne ainda releituras de textos folclóricos e contos clássicos, temas abordados nas oficinas.

Com lançamento pela editora Telha, o livro tem 110 páginas e pode ser adquirido no site da editora, neste link.