Projeto Viva + Moçota tem primeira edição do ano neste domingo (10)

Projeto Viva + Moçota tem primeira edição do ano neste domingo (10)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, promove neste domingo (10), das 9h às 17h, a primeira edição do ano do projeto Viva + Moçota, no Parque Ecológico da Moçota. A programação contará com apresentações musicais, atividades ambientais, contação de história e brincadeiras, além de exposição de artesanato e área de alimentação com food trucks. A entrada é gratuita.

O projeto Viva + Moçota teve início em maio do ano passado. O objetivo é levar programação cultural ao parque, uma vez por mês, além de abrir espaço para artesãos e produtores locais exporem seus produtos. Participam da programação produtores de Caçapava credenciados por meio de chamamento público.

Nesta edição, a área de alimentação contará com a participação de food trucks e produtores, que comercializarão chope artesanal, comida típica, caldo de cana, pastel, algodão-doce e crepe suíço.

A programação artística começa às 10h, com show do duo acústico Música a Dois apresentando repertório de música popular. Na sequência, às 11h30, haverá a contação de história “Téo e as Telas”, ação destinada a crianças e adultos.

Outra atração na manhã de domingo será a oficina de xadrez com a equipe feminina do Xadrez Taiada, conduzida pela enxadrista Maria Eduarda Macedo, das 9h às 11h.

A partir das 13h, a dupla de palhaços Lipe e Marmitinha animará a criançada com oficinas, brincadeiras e teatro infantil.

Uma roda de samba com o artista Nego Bino é a atração das 15h, encerrando a programação artística.

Durante o dia, haverá diversas atividades ambientais. Às 14h, será realizado um plantio comunitário de árvores nativas, aberto à participação do público. Outra atração, às 9h, às 11h e às 16h, será uma visita guiada de educação ambiental no parque com trilha, jardim sensorial, simulador de erosão, abelhas nativas sem ferrão e exposição de fauna e flora da região.

Projeto Viva + Moçota

Domingo, dia 10 de março

Horário: 9h às 17h

Local: Parque Ecológico da Moçota – Rua Antonio Guedes Tavares, S/N, Vila Menino Jesus

Gratuito.

Programação

09h00 às 11h00 - Oficina de xadrez com a equipe feminina do Xadrez Taiada, conduzida pela enxadrista Maria Eduarda Macedo

10h00– Show com o duo Música a Dois

11h30 - Contação de história "Téo e as Telas"

13h00– Oficinas e teatro infantil com a dupla de palhaços Lipe e Marmitinha

14h00 – Plantio comunitário de árvores nativas

15h00 – Encerramento: Roda de Samba com Nego Bino

Atividades ambientais

09h, 11h e 16h - Visita guiada de educação ambiental no parque com trilha, jardim sensorial, simulador de erosão, abelhas nativas sem ferrão e exposição de fauna e flora da região