Ruy do Pandeiro é o nome mais votado em campanha para nomear novo Grêmio Cultural

O artista Ruy do Pandeiro foi o mais votado na campanha promovida pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para dar nome ao Grêmio Cultural. Na última etapa da consulta popular, que recebia manifestações por meio do Instagram e do Facebook da Prefeitura, ficaram quatro nomes para votação do público: Helio Ferreira dos Santos, o Helinho do Cavaquinho; Lourdes Mesquita Siqueira; Maria Geraldina de Oliveira e Ruy do Pandeiro.

O resultado foi o seguinte:

Instagram: 701 comentários válidos de 761
Ruy do Pandeiro - 283
Maria Geraldina - 271
Hélio do Cavaquinho - 104
Lourdes Mesquita - 43

Facebook: 203 comentários válidos de 240
Ruy do Pandeiro - 99
Maria Geraldina - 38
Hélio do Cavaquinho - 51
Lourdes Mesquita - 15

Total: 904 comentários válidos
Ruy do Pandeiro - 382
Maria Geraldina - 309
Hélio do Cavaquinho - 155
Lourdes Mesquita - 58

O extinto Grêmio dos Subtenentes, na Vila Santos, reabrirá para o público, em breve, após obras de reforma. O prédio passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Para dar nome ao espaço, a Secretaria de Cultura e Turismo homenageará a memória de uma personalidade cultural do município, com histórico de relevante contribuição às artes e à cultura de Caçapava. Para isso, lançou a campanha de consulta popular. A denominação do novo grêmio cultural se dará por meio de projeto de lei municipal.