EMEF Eliel de Almeida Martins realiza plantio de árvores frutíferas com alunos do 5º ano A e B

22/11/2022

A EMEF Rev. Prof. Eliel de Almeida Martins realizou nesta terça-feira, 22 de novembro, o plantio de 3 mudas de árvores frutíferas no espaço da escola, com os alunos do 5º ano A e B. A ação faz parte do projeto Preservação da Água que foi trabalhado durante todo o ano letivo com os estudantes.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da água no plantio de árvores e cultivo de hortaliças. E também sobre a necessidade de separar os resíduos produzidos e destinar corretamente para que não contaminem a água.

A atividade, que faz parte do Programa Clareira na Mata, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Monitoramento Ambiental, que partilhou com os alunos técnicas de compostagem e biopori, métodos que aumentam a absorção da água pelo solo, além de oferecerem suporte para o plantio das mudas de árvores frutíferas.

Foram plantadas mudas de manga tomy, uvaia e cacau. Nos próximos dias, os alunos iniciarão o cultivo de uma horta com mudas de couve, alface roxa e tomate debora.