Prefeitura abre mais de 700 vagas em cursos profissionalizantes

27/09/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação – Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho, está com inscrições abertas, entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro, para 725 vagas de cursos profissionalizantes on-line e semipresencial certificados pelo Senai Félix Guisard, de Taubaté.

Para os cursos semipresenciais, serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para o curso de Auxiliar de Almoxarifado, para o qual o candidato deve ter no mínimo 16 anos completos. As aulas presenciais dessa turma serão às quartas-feiras, das 13h às 17h, ou das 18h às 22h. Também há 50 vagas para o curso de Eletricista Instalador Residencial para o qual o candidato deve ter no mínimo 18 anos completos. As aulas presenciais dessa turma serão das 18h às 22h, às segundas ou quartas-feiras.

Para os cursos online, serão ofertadas 625 vagas distribuídas entre os cursos: Preparação para o mundo do trabalho, Fundamentos de Logística, Excel Básico, Metrologia e Segurança no Trabalho. Nessa modalidade de curso o candidato precisa ter, no mínimo,14 anos completos.

Para fazer a inscrição, os interessados devem ter Ensino Fundamental concluído para os cursos semipresenciais e para os cursos online 6ª série de ensino fundamental, exceto Excel Básico que é necessário Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas online por meio deste LINK, até esta sexta-feira, 1º de outubro. O interessado deve preencher todos os campos de inscrição, sob pena de não efetivar a matrícula. A seleção será definida pela ordem de inscrição até o preenchimento das vagas.

Para realizar a matrícula dos cursos semipresenciais, o candidato será convocado por contato telefônico para comparecer na secretaria da escola, em dia e horário previamente agendados. Mais informações pelo telefone ou WhatsApp (12) 3655-5152.