Caçapava divulga novo cronograma da coleta seletiva nos bairros

06/12/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, divulgou o cronograma da coleta seletiva nos bairros. Os novos horários entraram em vigor a partir da assinatura do contrato com a empresa Nova Opção, que prestará o serviço ao município pelo período de um ano.

Devem ser separados para a reciclagem objetos como garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza, potes de shampoo, tubos de pasta de dente, sacolas e embalagens plásticas em geral, isopor, latas e objetos de metal, jornais, papéis, papelões limpos, caixas de leite e de sucos, entre outros.

É importante que as pessoas se atentem para os dias da coleta seletiva em seus bairros, deixando para fora os materiais para serem recolhidos. Os dias de coleta podem ser conferidos NESTE LINK.

Para participar da coleta seletiva, basta ter em casa duas lixeiras, uma para o lixo orgânico e outra para os materiais recicláveis. Alguns materiais precisam de atenção especial, como é o caso de garrafas, copos ou cacos de vidros; pedaços de espelho, lâminas e latas que podem ferir o coletor durante o manuseio.

É importante que estes materiais estejam devidamente embalados ou acondicionados dentro de garrafas PET, de forma que não ofereçam perigo. Isso serve tanto para a coleta seletiva, quanto para a coleta normal.