Prefeitura finaliza preparação do solo para receber equipamentos do Projeto Areninha

29/12/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, finalizou, a primeira etapa das obras de preparação do solo do “Projeto Arena Esportiva”. A Segunda etapa foi finalizada nesta semana, que contou com a preparação da base de concreto realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Estadual de Esportes.

O projeto prevê a construção de uma arena esportiva com quadra de gramado sintético, iluminação e arquibancada com capacidade para até 100 pessoas, além de quadra de basquete 3X3, com iluminação. A arena está sendo implantada na área ao lado do Centro Cultural da Vera Cruz, na Rua Santo Antônio.

O objetivo do projeto é oferecer à população equipamento adequado à prática desportiva, ampliando a oferta de atividades físicas, visando promover a melhoria da qualidade de vida e saúde dos frequentadores.

A contrapartida do município foi a cessão do terreno e preparação da terraplanagem do local para execução da base que foi concluída nesta semana e aguarda os demais equipamentos para a conclusão do projeto.

O município de Caçapava foi contemplado com o Projeto Arena Esportiva a partir de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes.