Solicitação de serviços municipais passa a ser realizada exclusivamente pelos canais da Prefeitura

08/12/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras, informa que a solicitação dos serviços municipais devem ser feitas diretamente na secretaria e não mais pelo Poupatempo, como estava acontecendo até então. A mudança vai agilizar o atendimento.

Para solicitar os serviços, o munícipe pode ir, presencialmente, das 9h às 15h, na sede da secretaria (Rua Regente Feijó, nº 18), ou enviar a solicitação por e-mail [email protected].

As linhas telefônicas também serão canais de atendimento a partir do próximo ano. No momento, uma incompatibilidade no equipamento de rack com a operadora que presta o serviço tem gerado oscilação nas linhas. A Prefeitura está em processo de aquisição de novo equipamento, o que deve ser finalizado no final de janeiro. Assim que o problema for resolvido, será feita a divulgação do número de atendimento.

Entre os serviços que podem ser solicitados estão: pode da árvore, manutenção de estradas, limpeza de fossa, limpeza de boca de lobo, tapa-buraco, limpeza de terrenos públicos e autorização para rebaixamento de guia.

As denúncias de terrenos particulares sujos, descarte de resíduos em rua/ terreno, obstrução de calçada, autorização para ambulantes, autorização para cartaz de propaganda em postes e paradas ônibus, reclamação de som de bares e restaurantes devem ser feitas presencialmente, ou nos canais da Ouvidoria do Município. Neste caso as denúncias são sigilosas, mas não podem ser anônimas.

A Ouvidoria da Prefeitura funciona no Paço Municipal, na Rua Capitão Carlos de Moura, 243, na Vila Pantaleão. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato pelo WhatsApp é (12) 3654-6606.