Alterações no trânsito para a Operação Natal inicia a partir deste sábado (6)

05/11/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, vai iniciar, neste sábado, 6 de novembro, algumas alterações no trânsito, que visam atender melhor a população no período de maior fluxo de veículos no centro da cidade, por conta das compras de final de ano.

As alterações acontecerão aos sábados gradualmente até o dia 27 de novembro, quando permanecerão constantes até o final do Natal, dia 3 de janeiro. Veja como serão as mudanças nas vias:

Avenida Cel Alcântara

A principal alteração será na Avenida Cel. Alcântara. Serão disponibilizadas 25 vagas em 45º no trecho entre a Avenida Manoel Inocêncio e a Rua 13 de maio.

Quem vem pela 13 de maio em direção à Cel. Alcântara não mais poderá virar à direita, só podendo ir reto em direção à linha do trem, ou virar à esquerda em direção à Praça Rodrigues Alves (Igreja São Roque). Para os motoristas que trafegam do Viaduto Torto em direção à Praça Rodrigues Alves não haverá alteração.

A alteração será válida nos sábados 6, 13 e 20 e, a partir do dia 27, todos os dias da semana. No domingo e demais dias anteriores ao dia 27, o trânsito continuará normal nesta via.

Outra alteração é no trecho entre a rua 13 de Maio e a Praça Rodrigues Alves, do lado da linha do trem. As vagas que já existem nesse espaço serão convertidas para vagas em 45º, ampliando a capacidade de estacionamento de veículos. Essa mudança será válida nos sábados até o dia 27 quando permanecerá constante.

Avenida Cel. Manoel Inocêncio

Será permitido o estacionamento (paralelo ao meio fio) do lado da loja CEM até o cruzamento com a Rua Marques do Herval. A alteração será feita nos sábados 13 e 20 (voltando ao normal nos demais dias da semana) e, a partir do dia 27, ficará permanente todos os dias até o final do Natal.

Avenida Presidente Roosevelt

A partir do dia 27 de novembro, será permitido o estacionamento (paralelo ao meio fio) ao lado e atrás da delegacia (Rua Irmãos Brancatti), das 18h às 24h.

Mercado Municipal

Entre o Mercado e o Galpão do Mercado, na Travessa Luís Carlos Vilaça Koch, será permitido o estacionamento, a partir do dia 27, das 18h às 24h.

Outras alterações menores poderão acontecer ao longo do período de testes e serão divulgadas posteriormente.