Prefeitura realiza Semana do Trânsito com campanha de conscientização

19/09/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, está celebrando a Semana do Trânsito com campanhas de conscientização e panfletagem. A ação será realizada em quatro locais diferentes durante a semana.

Nesta terça-feira (19), a ação acontece na frente de duas escolas da rede municipal. Pela manhã, será realizada panfletagem na EMEF Lindolpho Machado e, no período da tarde, na Edmir Viana de Moura. Na quarta-feira (20), os agentes de trânsito estarão na Praça da Bandeira para levar as informações diretamente à população.

Na quinta-feira, a campanha será durante o Setembro Verde, no Parque Ecológico da Moçota, com orientação sobre como pedir o cartão PCD de estacionamento. Na sexta-feira, finalização da semana, a ação acontece novamente, na Praça da Bandeira, com panfletagem e orientação das condutas corretas no trânsito.

A Semana do Trânsito foi criada para promover uma conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas, com o objetivo de diminuir a incidência de acidentes em todo o país, promovendo uma maior humanização nas estradas e ruas. Também tem como meta esclarecer sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e valorizar a vida.