Prefeitura inicia 2ª fase de obras de combate a enchentes na Vila Resende com interdição da Avenida Cel. Alcântara

11/03/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras, inicia, esta semana, a 2ª fase das obras de combate às enchentes na Vila Resende, com interdição da Avenida Cel. Alcântara. A empresa que executa os serviços é a EPS – Locação e Construção Civil ME.

A obra contempla a ligação do córrego Nhá Mocinha, que passa debaixo do asfalto entre os trechos da Rua Regente Feijó e a Rua Cônego Rodovalho, à rede de drenagem existente na Vila Pantaleão.

A obra será de extrema importância para diminuir o problema dos alagamentos que acontecem na Vila Resende, pois vai direcionar o escoamento das águas subterrâneas do córrego para a rede de drenagem em direção à Vila Pantaleão, desembocando na Rua Nove de Julho e levando o fluxo direto ao Rio Paraíba.

Como ficará o trânsito no período da obra

A Avenida Cel. Alcântara será interditada no trecho de cruzamento com a Regente Feijó e a Rua Cônego Rodovalho a partir desta terça-feira (12). O transporte coletivo terá um desvio de trajeto para os ônibus que vêm da Travessa Ezequiel Freire, vira à direita pra acessar a Travessa Jaú e vira à esquerda na Rua Cel. José Guimarães (rua do antigo cinema). Vai até a Praça e vira à direita no Magalu para descer a Avenida Cel Manoel Inocêncio e chegar no ponto da Estação. Algumas vagas de estacionamento serão isoladas para ajudar nesse trajeto.

Os condutores que vierem pela Av. Cel. Alcântara, sentido Viaduto Torto, terão que virar na Travessa Francisco Emydio Pereira.

Quem vier na Rua Quinze de Novembro não poderá acessar a Rua Regente Feijó, sentido Centro. Eles terão que seguir em frente para acessar a Av. Dona Francisca de Almeida Santos, sentido ao Viaduto Torto (seguindo as placas de desvio).

Quem vier do Viaduto Torto em direção ao Centro, terá de retornar na Av. Cel. Alcântara, onde haverá sinalização orientando sobre os novos sentidos. O primeiro trecho da Travessa Jaú estará com sentido invertido durante a obra.