Secretaria de Educação de Caçapava implanta brinquedos acessíveis no Parque Ecológico da Moçota

Secretaria de Educação de Caçapava implanta brinquedos acessíveis no Parque Ecológico da Moçota

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, acaba de implantar no Parque Ecológico da Moçota um conjunto de dez brinquedos adaptados com acessibilidade para utilização por público cadeirante e crianças com deficiência motora.

O objetivo é contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência, possibilitando a prática da força muscular, melhorando a agilidade, coordenação e equilíbrio.

Os itens foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Educação. O conjunto inclui dois carrosséis (gira-gira), dois balanços vaivém; dois balanços individuais; duas gangorras com entrada para cadeira de rodas; e duas gangorras duplo frontal.

Para crianças de 3 a 13 anos, serão implantados ainda quatro carrosséis (gira-gira); quatro escorregadores; quatro balanços duplos; quatro gangorras duplas; quatro gaiolas labirinto e quatro módulos escada horizontal.

O Parque Ecológico da Moçota abre diariamente, das 6 às 18h. Excepcionalmente, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.

O endereço do parque é Rua Antonio Guedes Tavares, S/N, Vila Menino Jesus.