Vacinação contra a Covid segue com imunização de jovens de 12 a 17 anos e aplicação de segundas doses

10/09/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, divulgou a estratégia de vacinação contra a Covid da segunda e terça-feira da próxima semana. A imunização acontecerá da seguinte forma:

Segunda-feira – 13 de setembro

Haverá aplicação da 1ª dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, nas unidades de saúde de Piedade, da Vila Santos e de Nova Caçapava, das 8h30 até o término das doses.

Haverá aplicação da 2ª dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose no dia 16 de agosto e para aqueles que estão com a 2ª dose atrasada. A vacinação acontece nos seguintes pontos: Pinus do Iriguassu, Jardim Rafael, Vila Paraíso e Caçapava Velha, das 8h30 às 15h30 e na Faculdade Santo Antônio, das 8h30 às 13h30.

Terceira-feira – 14 de setembro

Haverá a aplicação da 2ª dose da Pfizer para quem tomou no dia 22 de junho e para aqueles que estão com a 2ª dose em atraso. A vacinação acontece nas unidades de saúde do Jardim Rafael e de Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30.

Ainda neste dia, haverá a aplicação da 2ª dose da Coronavac para as pessoas que receberam a primeira dose no dia 17 de agosto e aqueles que estejam com a segunda dose atrasada. A vacinação para essas pessoas acontece nas unidades de saúde de Caçapava Velha, Pinus do Iriguassu, Vila Santos, Vila Paraíso, Piedade, das 8h30 às 15h30 e na Faculdade Santo Antônio, das 8h30 às 13h30.

Documentos exigidos

Para tomar a 1ª dose da vacina é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, além de comprovante de residência em Caçapava.

Caso a pessoa não tenha comprovante em seu nome, basta apresentar comprovante em nome de um dos pais e documento que comprove a filiação.

Os adolescentes que precisarem ir desacompanhados de um responsável devem levar um termo de assentimento que o pai, mãe ou outro responsável legal precisa assinar para que o jovem tome a vacina. O documento está disponível no site do Município por meio DESTE LINK.

Já para a 2ª dose, só serão vacinados aqueles que apresentarem documento de identificação e comprovante de vacinação da 1ª dose.

Para aqueles que vão tomar a 1ª dose e quiserem adiantar o processo de atendimento, há a possibilidade de imprimir a ficha de dados disponível no site da Prefeitura (www.cacapava.sp.gov.br), preencher com os dados pessoais, e levar junto com os documentos exigidos.

O atendimento será igualitário para todos na fila, porém a ficha cadastral preenchida aumenta a celeridade na coleta de informações dos profissionais de saúde.

Endereços dos pontos de vacinação

Os endereços das unidades de saúde (ESFs) são: ESF Vila Paraíso - Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso; ESF Vila Santos - Rua Rui Barbosa, 199 – Jd. São José; ESF Jardim Rafael – Rua Joaquim Pereira, 122 – Jardim Rafael, ESF Nova Caçapava - Rua Honório Ferreira Pedrosa, 635 – Pq. Res. Nova Caçapava; ESF de Piedade - Rua João Antônio Nogueira, 110 – Piedade; ESF Caçapava Velha - Estrada Municipal Amadeu Tenedini, 249 – Caçapava Velha; ESF Pinus do Iriguassu I - Rua Adhemar Moreira Barbosa Romeu, 810 – Res. Eldorado e Faculdade Santo Antônio – Avenida da Saudade, 26 – Jardim Campo Grande.